terça-feira, 3 de julho de 2012

Analise De Deck: Blastzel

Hoje vou falar pra vocês o deck que eu uso que peguei do review do unico argentino adorado por  brasileiros felipe ponce.Blastzel.
Pokemon:15
2-2-2 Blastoise
2-2 Floatzel
1-1 Kingdra Prime
1 Lapras
1 Manaphy
1 Tornadus
1 Bouffalant
TAS
2 Cheren
1 Professor Oak New Theory
1 Copycat
1 Professor Juniper
2 Interviews Question
1 Eviolite
1 Broken Time Space
1 Skyarrow Bridge
1 Revive
2 Energy Retrieval
1 Heavy Ball
3 Potions
3 Energy Search
1 Dual Ball
1 Rary Candy
2 Great Ball
4 Pokemon Comunication
2 Pokeball
2 Switch
2 Recycle
1 Catcher
Enegia
1 Rainbow
11 Water energy                          





.Este deck funciona combinando os poderes de Blastoise e Floatzel, ambos da coleção HS Revelado. Funcionaria da seguinte forma: com o Poké-Power de Floatzel, Water Acceleration, você pode ligar a ele uma energia de água da sua mão (fora a energia que você pode ligar por turno). Mas o Floatzel tem só um ataque, e ainda bate só 60, então como isso pode ser bom? Simples: o Blastoise dessa coleção tem o Poké-Power Wash Out, que permite mover as energias de água dos pokémons do seu banco para o seu pokémon ativo. O ideal é descer no mínimo uns dois Floatzel no seu campo para poder ligar até três energias de água por turno e ficar trocando com o Poké-Power do Blastoise.
Os atacantes principais deste deck são dois. Em primeiro lugar, temos o Blastoise. Com seu ataque Hydro Launcher, você volta duas energias de água ligadas nele e bate 100 em qualquer pokémon do oponente. Este ataque é muito bom para nocautear pokémons que ficam no banco e servem de suporte para o funcionamento de algum combo, tipo o Reuniculus dodeck GRD. E o melhor é que as energias voltam para a sua mão, assim no turno seguinte você pode ligá-las novamente ao Floatzel e subir para frente com o Poké-Power do Blastoise.
Para ajudar no ataque do Blastoise, temos no deck o Kingdra Prime. Com seu Poké-Power Spray Splash, você coloca um marcador de dano em qualquer pokémon do oponente. Isso é de grande importância, já que vários pokémons têm 110 de HP e você não conseguiria nocautear só com um Hydro Launcher. Também serve para diminuir a vida de algum pokémon no banco para depois nocautear batendo só 100 com o Blastoise. O Kingdra Prime também é um bom atacante se você precisar.
Já o segundo atacante principal é o Kyurem, da coleção Noble Victories. Com seu ataque Glaciate, ele bate 30 em todos os pokémons no campo do oponente. O custo do ataque pode ser um pouco alto, mas graças ao combo de Floatzel e Blastoise, você consegue ligar as energias bem rápido. Sempre é bom dar esse ataque para diminuir a vida de todos os pokémons do oponente e torná-los nocauteáveis para um ataque do Blastoise. De qualquer maneira, o deck roda perfeitamente bem sem o Kyurem, caso você tenha dificuldade de consegui-lo.
O deck também tem um Bouffalant para dar o contra-ataque. Graças ao ataque Revenge, se um pokémon seu foi nocauteado na rodada anterior, ele bate 90. O custo para utilizar esse ataque é de duas energias – portanto, você pode usar ele tanto com a Energia Incolor Dupla ou transferindo energias de água com o combo Blastoise + Floatzel.


Um comentário: